Campus de São Carlos sedia evento internacional sobre escrita científica

Haverá a presença de especialistas em escrita científica e editores de importantes publicações internacionais

 24/10/2016 - Publicado há 7 anos

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP sediará, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a quinta edição do workshop Meet the Editors – scientific writing. O evento contará, pela primeira vez, com a participação de um professor da área biomédica, Philip Greenland (Northwestern University, ex-editor do Jama), que ficará responsável por três seminários sobre temas envolvendo má conduta acadêmica, interação com a mídia e conflitos de interesse.

Também estará presente a professora Laura Greene (Flórida), President-Elect da American Physical Society, responsável por palestras sobre escrita científica, e haverá uma palestra especial para estudantes, Career Launch and Negotiation: Skills for Success.

Estão previstos ainda uma mesa-redonda e um tutorial para autores e referees com a participação de editores de Physical Review Letters (Sami Mitra), Physical Review Applied (Julie Kim-Zajonz) e outros.

A programação completa pode ser conferida no cartaz do evento e a confirmação de interesse deve ser feita através do email mcristin@ifsc.usp.br. O evento será ministrado em inglês.

O endereço do IFSC é Av. Trabalhador São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos.

Mais informações: no site do IFSC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.