USP em Bauru seleciona voluntários para tratamento restaurador e estético

Podem se inscrever pessoas entre 18 e 60 anos que cumpram os pré-requisitos do estudo

 05/10/2016 - Publicado há 7 anos

A disciplina de Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando pacientes/voluntários, na faixa etária de 18 a 60 anos de idade, para tratamento restaurador e estético (facetas cerâmicas). O tratamento integra uma pesquisa clínica na área de Materiais Odontológicos.

Serão selecionados pacientes/voluntários que estejam dentro dos seguintes critérios estabelecidos para a pesquisa: não fumantes; com indicação para tratamento com facetas cerâmicas nos dentes anteriores superiores e necessidade de tratamento em no mínimo dois dentes e no máximo seis (nos dentes da frente, de canino a canino); que os dentes da frente sejam escurecidos, com desgaste dental, fratura, diastemas, formatos diferentes ou restaurações ruins; com disponibilidade para acompanhamento clínico durante todo o período de avaliação da pesquisa; com boas condições de saúde bucal e geral; e apresentem boa relação oclusal entre os dentes superiores e inferiores, com poucos dentes faltando.

Os interessados devem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no telefone (14) 3235-8261. Falar com Neide ou Sandra e aguardar retorno da equipe de pesquisa para posterior agendamento da triagem.

A FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.