Desafio busca ideias de negócios na área de envelhecimento ativo

Interessados podem inscrever-se no Business Innovation Network e no desafio Hackathon Active Aging – 48 horas

25/10/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Visualhunt
Hackathon terá maratona para desenvolvimento de ideias empreendedoras voltadas a idosos – Foto: Visualhunt

.
A Agência USP de Inovação, em parceria com a Universidade de Sheffield e com a Universidade do Porto, sediará, entre os dias 7 e 9 de novembro, um dos maiores eventos de Empreendedorismo e Inovação do mundo:  o Business Innovation Network (BIN@SP). Na ocasião, também será realizado o Hackathon Active Aging – Desafio 48 horas.

20161025_binasp

Hackathon é um termo em inglês usado para descrever uma maratona de programação.  O desafio consiste em desenvolver ideias de negócio voltado à área de envelhecimento ativo em 48 horas. Serão cem participantes selecionados para concorrer à oportunidade de realizar um projeto na Europa, com incubação e mentoria, por até um mês.

Em grupos de três a cinco pessoas, serão realizadas atividades e suporte para encontrar uma solução inovadora, que pode no futuro se tornar um grande empreendedorismo.

As inscrições para o desafio podem ser acessados por meio deste link até o dia 30 de outubro. Haverá uma pré-seleção dos candidatos e, se aprovados, será necessário o pagamento de uma taxa de R$ 50.

O cadastro para as demais atividades do BIN@SP está disponível no site do evento até a mesma data.

Ambos os eventos serão no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, localizado na Rua Professor Lúcio Martins Rodrigues, 222, Butantã, São Paulo.

Com informações da Agência USP de Inovação