USP em São Carlos promove aulas abertas de matemática e estatística na pós-graduação

Desenvolvido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, o Programa Aulas Abertas de Pós-Graduação é gratuito e não necessita de inscrição prévia

13/09/2016 - Publicado há 8 anos
Programa Aulas Abertas de Pós-Graduação: neste semestre, são oferecidas cinco aulas | Foto: Reinaldo Mizutani

Os estudantes que desejam saber como é uma aula de matemática ou estatística na pós-graduação terão essa oportunidade no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Com o Programa Aulas Abertas de Pós-Graduação, qualquer pessoa pode frequentar cinco aulas ministradas por professores do ICMC aos pós-graduandos do instituto. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

A iniciativa é do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) do ICMC e tem como objetivo promover a aproximação da pós-graduação com os estudantes que cursam o ensino superior. Alunos de outros cursos, pós-graduandos e pesquisadores também podem participar. Serão oferecidas cinco aulas, com duração de 50 minutos cada. Para assisti-las, basta comparecer ao local indicado onde cada uma será ministrada.

Probabilidade e Estatística (Disciplina MAI5003)
Aula sobre segmentação de bases de dados
Professor: Francisco Louzada Neto
Quando: 16 de setembro