Sociedade Internacional de Agricultura de Precisão premia estudantes da USP

Os doutorandos da Esalq André Freitas Colaço e Mateus Tonini Eitelwein receberam o Outstanding Graduate Student Award

19/08/2016 - Publicado há 8 anos

Os doutorandos André Freitas Colaço e Mateus Tonini Eitelwein, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, foram premiados com o Outstanding Graduate Student Award.

A homenagem e o respectivo prêmio foram entregues durante a 13ª Conferência Internacional de Agricultura de Precisão, ocorrida entre 31 de julho e 3 de agosto, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. O evento é organizado pela Sociedade Internacional de Agricultura de Precisão e conta com um público de pesquisadores, produtores e empresários de todos os continentes. “A premiação é uma grande honra e destaque para o Laboratório de Agricultura de Precisão (LAP) da Esalq, que indiretamente recebeu duas de dez premiações atribuídas em nível global”, comentou o professor José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas e coordenador do LAP, do qual os estudantes fazem parte.

Prêmio

O Outstanding Graduate Student Awards é concedido pela International Society of Precision Agriculture a dez estudantes de pós-graduação que têm contribuído para o desenvolvimento da Agricultura de Precisão em nível mundial. Quanto aos critérios para a premiação, são avaliadas a formação, incluindo graduação e pós-graduação, notas, premiações obtidas, publicações e atividades extracurriculares ligadas à agricultura de precisão. Também são considerados uma carta de indicação, o trabalho apresentado durante o evento e a visão do estudante sobre como a agricultura de precisão pode ajudar a moldar o futuro da agricultura.

Caio Albuquerque / Divisão de Comunicação da Esalq