Como diferentes sistemas de saúde lidam com pandemias

Cada país direciona a resolução dos conflitos conforme seus princípios básicos

 25/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 27/04/2020 as 14:43

Logo da Rádio USP

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre as regras que orientam a saúde pública e reorganizam a sociedade durante e depois de uma pandemia, como é o caso do coronavírus.

A pandemia da covid-19 mostrou ao mundo que, embora os países tenham diferentes formas de resolver seus conflitos, o objetivo final de todas as nações é o bem-estar coletivo.

Dessa forma, o que entra em debate é o que o sistema de saúde de cada país pode oferecer aos seus indivíduos, já que é influenciado por seus princípios de direito.

Ouça acima a íntegra da coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar quinzenalmente, quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.