Coral da USP está com inscrições abertas para novos cantores

O diretor artístico do Coral da USP, Eduardo Fernandes, convida todos os interessados para entrar no conjunto

 27/02/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

“Se a pessoa tiver vontade de cantar, ela vai encontrar um coro para cantar.” O convite é do diretor artístico do Coral da USP (Coralusp), maestro Eduardo Fernandes. Em entrevista à Rádio USP (93,7 MHz), no dia 19 de fevereiro, ele anunciou que as inscrições para o coral estão abertas para todos os interessados, mesmo para quem não tem vínculo com a USP. Elas devem ser feitas através do site do Coralusp.

Segundo Fernandes, o Coralusp possui 13 grupos – totalizando quase 500 cantores -, que ensaiam em diferentes horários e dias da semana e se dedicam aos mais variados gêneros musicais, da música renascentista à contemporânea, passando pelo samba, pela música erudita e pela música popular brasileira. “Uma das maiores riquezas do Coralusp é justamente a sua diversidade”, considera o maestro, que é regente de dois grupos do Coralusp, o XI de Agosto e o 12 em Ponto.

A entrevista com Eduardo Fernandes foi feita pela radialista Miriam Ramos no programa Via Sampa, transmitido diariamente, ao meio-dia. Eles conversaram sobre as atividades do coral e as características de cada grupo. O programa apresentou também músicas entoadas pelo Coralusp.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

Grupo 12 em Ponto – Foto: Divulgação/Coralusp

.

Grupo Azul – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Dona Yayá – Foto: Divulgação/Coralusp

.

Grupo Feminino – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Lapa – Foto: PRCEU

.

Grupo Maria Antonia – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Jupará – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Sestina – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Sul Fiato – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Tarde – Foto: Divulgação / Coralusp

.

Grupo Zimana – Foto: Reprodução/Coralusp

.

Grupo XI de Agosto – Foto: Divulgação/Coralusp

.

Grupo Todo Canto – Foto: Divulgação / Coralusp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.