CUCo premia alunos da rede pública das regiões de Pedreira e Pirassununga

A Competição USP de Conhecimentos tem o objetivo de aproximar os estudantes da rede pública da Universidade

03/12/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 14/12/2018 as 11:52
Mais de 60 estudantes da região de Pedreira foram premiados pela CUCo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 29 de novembro, foi realizada a premiação dos estudantes do ensino médio da região de Pedreira mais bem classificados na edição 2018 da Competição USP de Conhecimentos (CUCo).

Foram premiados mais de 60 alunos da rede pública do Estado de São Paulo pertencentes às escolas vinculadas às Diretorias de Ensino das regiões de Águas de Lindoia, Amparo, Conchal, Estiva Gerbi, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.

O evento foi realizado na cidade de Pedreira e contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat; do coordenador da CUCo, Herbert Alexandre João; além de autoridades das cidades.

A CUCo é uma competição que integra o programa “Vem pra USP!”, uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação para valorizar os estudantes da rede pública, incentivá-los a estudar na Universidade e prepará-los para o vestibular.

Em outubro, em solenidade promovida no campus de São Carlos, foram premiados os estudantes da região mais bem classificados na competição. Em novembro, foi a vez do campus de Bauru, onde foram premiados os alunos de escolas vinculadas às Diretorias de Ensino das regiões de Araçatuba, Avaré, Bauru, Birigui, Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Penápolis e Taquaritinga.

Em 2018, a CUCo contou com cerca de 50 mil alunos inscritos procedentes de 528 municípios do Estado de São Paulo e, do total de 2.743 escolas, foram premiados 4.233 estudantes.

Após a premiação, prefeitos e representantes das prefeituras locais participaram de uma palestra promovida pelo Programa USP Municípios.

CUCo na região de Pirassununga

No dia seguinte, 30 de novembro, aconteceu a premiação de 31 estudantes pertencentes às escolas vinculadas às Diretorias de Ensino das regiões de Bragança Paulista, Campina Leste, Capivari, Carapicuíba, Centro Oeste, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itu, Jundiaí, Mogi Mirim, Osasco, Penápolis, Pirassununga, Santo André, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, Sul 1 e Sumaré.

O evento foi realizado no Anfiteatro do Prédio Central da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), no Campus USP Fernando Costa, e contou com a presença do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; do pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat; da pró-reitora adjunta, Maria Vitória Lopes Badra Bentley; da diretora da FZEA, Elisabete Maria Macedo Viegas; do coordenador da CUCo, Herbert Alexandre João; além de dirigentes da Faculdade e autoridades das cidades.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela FZEA e assistiram à palestra A USP e os novos modelos de carreira, ministrada pela professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e coordenadora do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (Ecar) da Pró-Reitoria de Graduação, Tânia Casado.

Na ocasião, foi realizado também o lançamento do Escritório Avançado de Desenvolvimento de Carreiras da FZEA.

Foto: Comissão de Graduação da FZEA