USP oferece especialização em economia e gestão da saúde

Curso da Faculdade de Saúde Pública é voltado, principalmente, a profissionais ligados ao SUS

13/11/2017 - Publicado há 6 anos
Curso envolve dez disciplinas, com temas como metodologia científica, avaliação de tecnologias em saúde, ferramentas estatísticas e avaliação econômica em saúde – Foto: Wikimedia Commons

Até 1º de fevereiro de 2018, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP recebe inscrições para o curso de especialização em Economia e Gestão em Saúde.

Coordenado pelo professor Marco Akerman, o curso é destinado aos profissionais da área da saúde, com diferentes campos de atuação na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os candidatos deverão ter formação universitária, capacidade de leitura e disponibilidade de computador pessoal, conectado à rede internet, acessível em local de trabalho e/ou domicílio.

A especialização tem duração de 14 meses, sendo 360 horas-aula e 40 horas para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso. A carga horária diz respeito ao desenvolvimento de dez disciplinas, baseadas em processo interativo por meio de solução de problemas – metodologia aplicada a ensino a distância. A plataforma do curso é interativa, de forma a utilizar várias mídias eletrônicas, permitindo ao aluno realizar a recuperação e armazenamento de textos didáticos e de sínteses de aulas; participar de fóruns de debates e de discussão coletiva; assistir a vídeos; participar de acesso a interação, entre o corpo discente e tutores.

A taxa de inscrição é de R$ 50. A taxa de matrícula é de R$ 850. São 12 mensalidades no valor de R$ 850. Os procedimentos de inscrição podem ser consultadas no site. O processo seletivo envolve análise curricular e entrevista.

As aulas serão realizadas, sexta e sábado, de fevereiro de 2018 a abril de 2019, na Faculdade de Saúde Pública da USP, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715 – São Paulo-SP.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FSP