Professora de fonoaudiologia da USP recebe reconhecimento internacional

Maria de Lourdes Tabaquim foi premiada na área de melhor prática em educação por organização europeia

22/09/2017 - Publicado há 7 anos
Professora Maria de Lourdes Tabaquim – Foto: Assessoria de Imprensa da PUSP-B

A professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), foi premiada com a Menção Honrosa: Tributo Especial Pessoa de Expressão 2017 – Categoria Melhor Prática em Educação. A honraria foi concedida pelo Brain Connection Europe e pela Agência Erasmus+, com o reconhecimento da União Europeia.

O tributo tem como objetivo, segundo seus instituidores, “o reconhecimento público da importância da sua presença social e profissional no contexto da sociedade, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento de práticas educativas perante o cenário nacional e internacional”.

O certificado da Menção Honrosa foi entregue durante o Evento Científico Brain Connection Family International, realizado nos dias 8 e 9 de setembro, no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), uma das mais tradicionais escolas públicas de Belo Horizonte.

A professora Tabaquim, que é neuropsicóloga e professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e da pós-graduação do Centrinho, estendeu esse reconhecimento aos seus parceiros de trajetória profissional, como os alunos sob sua orientação e profissionais, coautores de produções e de conhecimento na interface entre a Fonoaudiologia e a Psicologia.

“Essa distinção vem contribuir para estimular, ainda mais, a constante busca pela excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, e o compromisso acadêmico junto às unidades da USP, FOB e HRAC, às quais pertenço”, informa a homenageada.

Da Assessoria de Imprensa da FOB