É o Bicho

A indústria pet cresce a cada dia e é um espelho do interesse dos humanos em adquirir sempre novidades para seus animais de estimação. Em

 26/04/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 02/05/2016 as 15:08

radio_prog_bichoA indústria pet cresce a cada dia e é um espelho do interesse dos humanos em adquirir sempre novidades para seus animais de estimação. Em contraponto, o número de abandonos e maus-tratos também tem crescido e ganha cada vez mais espaço na mídia, mostrando que ainda se adquire um animal por impulso e sem grande consciência do papel do humano como tutor. O boletim “É o BICHO!” traz a proposta de divulgar e estimular o conceito de posse responsável e informações pela qualidade de vida de seu pet e a boa convivência com a família. O boletim também defende a adoção de animais através de feiras, sites de Ongs e blogs que trabalham nesse sentido.

A música de abertura do boletim chama-se “Perigo” e foi composta pelo grupo Teatral PIA FRAUS para o espetáculo “Bichos do Mundo” e foi gentilmente cedida para fazer parte deste trabalho veiculado na Rádio USP.

E-mail: produtores_radiousp@usp.br

O programa vai ao ar aos sábados e domingos, às 6h55 e 11h55


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.