Simpósio híbrido discute cirurgia e transplante

Palestras abordam procura de órgãos, desafios na doação de órgãos, transplante hepático, transplante renal, bases imunológicas do transplante e xenotransplantes

 22/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por

No dia 26 de novembro, das 8 às 18 horas, a Liga de Cirurgia e Transplante (Lacet) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a primeira edição do Simpósio de Cirurgia e Transplante. A Lacet é formada por alunos do terceiro ao quinto ano do curso de Medicina e tem tutoria e orientação dos professores Maria de Fátima Galli S. Tazima e Carlos Augusto Fernandes Molina.

A programação do simpósio conta com as palestras dos especialistas Elen Almeida Romão, Luana Cavalcanti Dias Xavier, Karina Dal Sasso Mendes, Inalda Facincani, Slvio Tucci Junior, Fábio Antônio Perecim Volpe, José Sebastião dos Santos e Silvano Mario Attilio Raia sobre procura de órgãos, desafios na doação de órgãos, transplante hepático, transplante renal, bases imunológicas do transplante e xenotransplantes.  Além disso, o evento contará com uma roda de conversa com um paciente transplantado e um paciente em fila de espera.

As inscrições estão abertas neste link e custam R$ 15,00, sendo que o evento será híbrido no Espaço de Eventos do Bloco Didático da FMRP e em transmissão ao vivo. Os participantes da versão presencial receberão kit de participação e terão coffee break. Haverá emissão de certificado para participantes de ambas as modalidades.

Mais informações: perfil da Lacet no Instagram

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.