Orquestra de Câmara da USP faz concerto no Sesc Pinheiros

Apresentação será nesta sexta-feira, dia 1º, e terá participação de Clarice Assad, Badi Assad e Ana de Oliveira

31/08/2017 - Publicado há 7 anos
A cantora e compositora Badi Assad – Foto: Divulgação

Obras da cantora e violonista Badi Assad e a estreia brasileira de duas composições da pianista Clarice Assad são destaques do concerto que a Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP fará nesta sexta-feira, dia 1º, às 21 horas, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. O concerto terá a participação também da violinista Ana de Oliveira. A regência será do maestro Gil Jardim.

No programa, está prevista a exibição de obras de compositores brasileiros e estrangeiros, como Blackbird, de John Lennon e Paul McCartney, Joana Francesa, de Chico Buarque de Holanda, Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo, e Ai que Saudade d’Ocê, de Vital Farias. De Badi Assad serão apresentadas UltraleveVocê Não Entendeu NadaFeminina e Mulheres e Cunhatãs. Já de Clarice Assad a Ocam executará DreamscapesScattered.

A Ocam, Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA), sob regência do maestro Gil Jardim, faz apresentação no palco do Sesc Pinheiros – Foto: Marcelo Macaue / Divulgação / Ocam

As três convidadas da Ocam para o concerto são três das grandes musicistas brasileiras da atualidade.

Nascida há 50 anos em São João da Boa Vista (SP), Badi Assad tem 11 CDs lançados internacionalmente. Já trabalhou com artistas como Bobby McFerrin, Yo-Yo-Ma, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Naná Vasconcelos e Toquinho, entre outros. É irmã dos violonistas Sérgio e Odair Assad, do Duo Assad, reconhecidos mundialmente.

Aos 39 anos, Clarice Assad, pianista e cantora, nasceu no Rio de Janeiro e se formou em Música pela Roosevelt University, em Chicago, nos Estados Unidos. Sobrinha de Badi Assad, é mestre em Composição pela Universidade de Michigan, também nos Estados Unidos. Em 2009, foi indicada ao Grammy latino.

Clarice Assad, Ana de Oliveira e Badi Assad: três das grandes compositoras brasileiras da atualidade – Fotos: Divulgação

Já Ana de Oliveira  foi spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira e primeiro violino do Quarteto da UFF, do Trio Carioca e do Blas Rivera Quarteto. Atuou com a pianista Maria Clodes, Egberto Gismonti, Cristina Braga e o Quinteto Villa-Lobos. Integra o Trio Puelli. É coordenadora didática da Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo) desde sua criação, em 2005.

Assista abaixo a um vídeo com a cantora e compositora Badi Assad:

O concerto da Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP será realizado nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros (Rua Pais Leme, 195, Pinheiros, em São Paulo). Ingressos: R$ 40,00 (inteira). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3095-9400.