Professor avalia riscos de atentados na Olimpíada depois dos recentes ataques internacionais

Para o professor da USP Peter Robert Demant, o Estado Islâmico “tenta revalorizar uma leitura do Islã militante, expansionista e intolerante”

 05/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 29/07/2016 às 15:51
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Um atentado na capital do Iraque entre a noite de sábado e a madrugada de domingo deixou pelo menos 165 mortos e 225 feridos, segundo a BBC.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a ação, causada por um caminhão frigorífico carregado de explosivos.  O Iraque combate o Estado Islâmico desde junho de 2014, quando foram tomadas amplas regiões do norte e do centro do país.  O grupo muçulmano extremista é formado por sunitas, o maior ramo do islamismo.

Considerando os recentes ataques que ocorreram em diversos países nos últimos meses, o professor Peter Robert Demant analisa, em entrevista à repórter Silvana Pires, os riscos de possíveis atentados durante a Olimpíada deste ano, que será sediada no Rio de Janeiro. Ouça a entrevista na íntegra:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Leia mais:

logo jornal rio 2016


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.