
Nesta segunda-feira, 25 de junho, a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP assinou um convênio com a Maxpress, líder em fornecimento de soluções automatizadas para comunicação institucional e empresarial. O objetivo é ampliar o alcance das notícias sobre a Universidade, potencializando o acesso dos jornalistas às informações sobre as atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão da instituição.
O portal da Maxpress é organizado em 12 grandes editorias e 70 subeditorias, com os mais variados assuntos. A página é acessada por quase 110 mil usuários todo mês, representando uma grande vitrine de pautas para os profissionais da comunicação de todo o Brasil. Com a parceria, as notícias produzidas pelo Jornal da USP e pelas assessorias de imprensa das unidades poderão chegar a cerca de 14 mil veículos de mídia.
“A USP tem matérias riquíssimas e nós vamos contribuir para fortalecer sua divulgação. Distribuímos conteúdos para cerca de 45 mil jornalistas e o material produzido na Universidade estará entre eles”, afirma o sócio-diretor e um dos fundadores do grupo Maxpress, Decio Paes Manso.
“É indiscutível a credibilidade que a USP dá para qualquer parceiro, por isso, para nós, é muito importante essa iniciativa”, diz Paes Manso. A parceria estará visível na home da Maxpress e do Jornal da USP.
“Para nós, essa parceria representa mais um passo no sentido de mostrar para a sociedade o que a USP produz. Para isso, contaremos com tecnologia de ponta de uma empresa especializada em distribuição de notícias”, diz Luiz Roberto Serrano, superintendente de Comunicação Social da USP.
Desde 2017, a SCS também tem uma parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. As principais notícias produzidas pelo Jornal da USP estão diariamente em todas as plataformas do Estadão: redes sociais, home do site, newsletters e whatsapp. Todo o conteúdo produzido pelo Jornal da USP é aberto, ou seja, pode ser reproduzido desde que citada a fonte.