USP Lecture aborda imunidade ao coronavírus com Michel Nussenzweig

Evento com transmissão on-line no dia 7 de novembro, segunda-feira, às 10 horas, vai abordar a imunidade humana e o vírus causador da covid-19

03/11/2022 - Publicado há 2 anos
Michel Nussenzweig – Foto: Divulgação/Rockefeller University

.
Com o objetivo de trazer cientistas para conversas mais próximas da comunidade e ampliar o acesso às discussões científicas mais atuais, o programa USP Lecture apresenta no dia 7 de novembro, às 10 horas, uma palestra com o imunologista brasileiro Michel Nussenzweig, da Universidade Rockefeller, em Nova York, Estados Unidos.

Na palestra Understanding Human Immunity to sars-cov-2, Nussenzweig vai tratar da imunidade humana para o vírus causador da covid-19, responsável por uma das maiores pandemias da história. Membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, o cientista tem pesquisado anticorpos humanos que combatem vírus como o HIV, causador da Aids, e o coronavírus, o que pode levar a novos tratamentos.

O evento presencial será na sala do Conselho Universitário, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) neste link. Não haverá tradução para o português. Para os que participarem presencialmente, haverá emissão de certificado.

Para mais informações consulte o site da PRPI ou pelo e-mail comunicacao.prpi@usp.br. Acompanhe os eventos anteriores pelo Canal da PRPI no Youtube.