Como planejar finanças e resolver dívidas? Projeto da USP oferece jornada de orientação financeira

Projeto de extensão da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária está com inscrições abertas para a Jornada SOFt, que acontecerá de 10 a 31 de julho

Publicado: 21/06/2024
Curso tem quatro módulos para orientar participantes como organizar suas finanças – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
A terceira edição da Jornada Soft 2024 – Trilha de Aprendizagem: Inteligência Financeira acontecerá de 10 a 31 de julho, sempre às 21h. É um curso on-line e gratuito de educação financeira que abrirá novos caminhos para que os participantes desenvolvam a habilidade das finanças pessoais. O curso reúne webinars ao vivo e gravados, desafios práticos, plantão de dúvidas, encontros individuais, entre muitas outras atividades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas via formulário.

O curso é uma iniciativa de alunos da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP que fazem parte do Serviço de Orientação Financeira (SOF), com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). É aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolver suas habilidades financeiras e vai trazer conhecimentos sobre o mundo das finanças, possibilitando aos inscritos deixarem seus orçamentos em dia, e a tomarem as melhores decisões de investimentos e endividamento. O programa conta com quatro módulos: Competência Financeira, Planejamento Financeiro, Investimentos Estratégicos e Gestão de Dívidas e Crédito. Ao final será entregue certificado de conclusão.

Criado em 2015, o SOF é um projeto de extensão universitária supervisionado por professores da FEA e tem garantia de sigilo. Entre os serviços oferecidos pelo SOF estão: orientação financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário ou planejar a aquisição de um bem, como um imóvel ou um carro. Os orientadores financeiros também estão aptos a ajudar em assuntos como planejamento para aquisição de bens duráveis e imóveis; planejamento do orçamento doméstico e patrimonial; poupança e investimento para diversas finalidades; investimento em previdência privada e aposentadoria; quitação de dívidas; além de seguros.

Para fazer a inscrição na Jornada SOFt 2024 preencha o formulário on-line neste link.  Para saber mais sobre o SOF clique aqui.

Mais informações ou dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: sof@usp.br.