Instituto de Ciências Biomédicas sediará mini-curso sobre divulgação científica

Evento buscará discutir a importância de se aproximar a ciência da sociedade

05/12/2016 - Publicado há 8 anos

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP sediará, entre os dias 19 e 21 de dezembro, o curso Communication and Scientific Difusion. O objetivo do curso é introduzir os principais aspectos da comunicação e disseminação da ciência de forma a facilitar a interação entre os produtores de ciência e a sociedade.

O evento vai contar com pesquisadores e jornalistas vinculados à USP. Serão abordados, entre outros temas, as origens, a evolução e o cenário atual da divulgação científica, bem como os objetivos e a importância de se levar o conhecimento ao público.

Haverá palestras ministradas em português e em inglês, sem tradução simultânea. A programação completa e informações sobre os organizadores e palestrantes podem ser conferidas neste link.

A inscrição é gratuita e pode ser feita com a Comissão de Cultura e Extensão do ICB (CCEx-ICB), através do telefone (11) 3091- 7720, ou do e-mail ccext@icb.usp.br.

O local é o Anfiteatro Rosa, do prédio ICB IV (Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: e-mail ccext@icb.usp.br