Inscrições abertas para auxílio a pesquisa nos acervos da USP

Pesquisadores contarão com auxílio por três meses para consulta ao material de diversas instituições da Universidade

31/01/2017 - Publicado há 7 anos

O Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos da USP oferece auxílios individuais a pesquisadores que venham fazer pesquisa com material do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), Museu Paulista (MP), Museu de Zoologia (MZ), Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), Centro de Biologia Marinha (Cebimar) e Instituto de Estudos Brasileiros (IEB). O prazo de submissão se encerra em 17 de fevereiro.

Serão oferecidos três auxílios para cada um dos quatro museus (MAC, MAE, MP e MZ), para a BBM, para o Cebimar e para o IEB para o ano de 2017. O valor do auxílio, para gastos com despesas de locomoção e manutenção, será de R$ 15 mil, para um período de três meses. No âmbito deste programa serão comprometidos recursos orçamentários de no máximo R$ 315 mil. Os recursos serão remanejados para os órgãos, que farão o acompanhamento do programa.

Serão considerados elegíveis pós-graduandos, no Brasil ou no exterior, bem como portadores do título de doutor que atuem em programa de ensino e/ou pesquisa junto a instituição brasileira ou estrangeira.

A seleção dos beneficiários será responsabilidade dos órgãos, por meio de uma comissão ad hoc nomeada pelo diretor de cada um dos seis órgãos, e que deverá incluir os Presidentes das Comissões de Pesquisa, de Pós-Graduação e de Cultura e Extensão, onde houver.

O edital completo pode ser acessado no site.

Com informações da Agência Fapesp