Mesmo com o aumento do número de carros em São Paulo – 76% de 2001 a 2012-, a qualidade do ar melhorou na cidade. Esse é um dos resultados mostrados no artigo “Qualidade do Ar em São Paulo: evolução nos últimos 30 anos e perspectivas futuras”, publicado na revista Atmospheric Environment.
Mesmo com o aumento do número de carros em São Paulo – 76% de 2001 a 2012-, a qualidade do ar melhorou na cidade. Esse é um dos resultados mostrados no artigo “Qualidade do Ar em São Paulo: evolução nos últimos 30 anos e perspectivas futuras”, publicado recentemente na revista Atmospheric Environment. A pesquisa analisou os principais poluentes encontrados na atmosfera na Grande São Paulo e verificou que, ao contrário do que se pensava, houve uma diminuição significativa das concentrações de enxofre e de monóxido de carbono. Maria de Fátima Andrade, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP conversou com o Ciência USP e deu mais detalhes do estudo.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.