USP oferece curso gratuito de programação para jovens do ensino médio e fundamental

É a sexta edição do curso com inscrições abertas até 17 de abril

11/04/2022 - Publicado há 2 anos
especialização on-line
O curso conta com o suporte de 18 polos em cidades brasileiras – Foto: Julia M. Cameron no Pexels

Já teve vontade de aprender a programar jogos como os que você brinca no seu celular ou no videogame? Se a resposta for sim, você pode se inscrever no curso Pensamento Computacional, promovido pelo Departamento de Computação e Matemática, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Destinada para alunos do ensino médio e fundamental da região de Ribeirão Preto, a iniciativa vai ensinar conceitos de programação, além de ajudar a desenvolver o raciocínio lógico dos jovens de forma on-line. Os interessados devem se inscrever aqui até o dia 17 de abril.

A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Computação e Matemática e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP para motivar futuros talentos na área de computação. As aulas começam no dia 18 de abril e vão até o dia 14 de maio. Ao finalizar o curso, os participantes recebem um certificado de participação e também realizam uma visita ao campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações pelo Instagram: @pcusp