Simpósio on-line discute cibercrime

Evento gratuito e on-line será realizado pelo Projeto SuCCESS em parceria com o IEA-RP dia 24 de março

 16/03/2023 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 17/03/2023 às 18:17
Por

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 24 de março, às 10h (horário de Brasília), o 2º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que será realizado exclusivamente on-line e vai abordar o tema “Cibercrime”, tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e do Centro Crímina da Universidade Miguel Hernández de Elche, Espanha.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A transmissão será feita pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Três palestrantes participam do debate. O professor e pesquisador do Centro Crímina da Universidade Miguel Hernández de Elche, Nacho Díaz Castaño, vai abordar a crise da covid-19 como acelerador do crime cibernético e os novos cibercriminosos protagonistas. O professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais e bolsista visitante do Centro Crímina da Universidade Miguel Hernández de Elche, Braulio Figueiredo Alves da Silva,  discutirá evidências de como as mudanças no uso do tempo afetam as oportunidades para o crime. Por fim, a professora associada da Universidade Antonio Nariño, Colômbia, María del Pilar Salamanca Azula, fala sobre as tendências do cibercrime na Colômbia.

A moderação será do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.