Filme “Tel Aviv em Chamas” é destaque do “Express Cultura” desta segunda-feira (20/5)

O longa será exibido às 18h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A sessão é gratuita

20/05/2024 - Publicado há 2 meses
Cena do filme Tel Aviv em Chamas, do diretor Sameh Zoabi
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta segunda-feira (20/5) traz como destaque a exibição do filme Tel Aviv em Chamas, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O longa do diretor Sameh Zoabi, e com classificação indicativa de 12 anos, narra a história do palestino Salam, que trabalha como assistente de produção da popular novela árabe Tel Aviv em Chamas. A história se desenrola e Salam é promovido como roteirista, e seu maior desafio é elaborar o final da trama. O filme será às 18h30, no MIS, na Rua Cerqueira César, 371. A sessão é gratuita.

No Centro de Arte Contemporânea W (CAC W), a artista Marina Dias realiza uma oficina de monotipia botânica. A oficina será neste sábado (25), no CAC W, na Rua Nélio Guimarães, 1300, no Alto da Boa Vista, e as inscrições podem ser feitas no site madicomunicacao.com.br, por R$ 120.

Já no Teatro Minaz, tem a masterclass com o maestro Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz. A aula gratuita será no sábado (25), no Teatro Minaz, na Rua Carlos Chagas, 273, no Jardim Paulista, às 15h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line pelo Instagram @ciaminaz.

Essa é a última semana de exposição da mostra Balanço Alicerce, da Tatiana Blass, que tem horário de visitação de terça a sábado, das 14h às 18h. A mostra fica no Instituto Figueiredo Ferraz, Rua Maestro Ignácio Stábile, 200, Alto da Boa Vista, a entrada é gratuita e se encerra dia 25 de maio.

Também está aberta para visitação a exposição 621 e Todas Nós, no Instituto Figueiredo Ferraz, Rua Maestro Ignácio Stábile, 200, Alto da Boa Vista . A entrada é gratuita.

Até o dia 25 de maio, a mostra Imagem Construída, do artista Claudio Tozzi, está aberta para visitação na Galeria Marcelo Guarnieri. A exposição é gratuita e a Galeria fica na Rua Nélio Guimarães, 1290, no Alto da Boa Vista. O horário de visitação é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 10h às 14h, no sábado.

No Shopping Santa Úrsula, tem a mostra em homenagem ao Ayrton Senna. O tema da exposição é 30 anos de História: vai-se o homem, fica seu legado, e se estende até o dia 2 de junho. A entrada é gratuita.

Nesta segunda-feira tem a tradicional roda de choro na Praça Quinze de Novembro. A roda reúne os integrantes do grupo Choro da Casa e outros músicos da cidade, a partir das 20h30, embaixo do relógio da praça. O evento é gratuito.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.