“Express Cultura” desta terça-feira (14/2) traz entrevista com Alexandre Peres, da banda Felizões

14/02/2023 - Publicado há 1 ano
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta terça-feira, (14/2), traz como destaque entrevista com o músico Alexandre Peres, um dos membros da banda Felizões. A banda tem raízes no extinto grupo Alegrões, um dos mais famosos blocos de Carnaval da cidade. Os Felizões se apresentam na Fábrica de Extintores, a partir das 15h, com premiações para as melhores fantasias. As entradas custam R$ 25,00, com nome na lista, até 16h do domingo, e sobem para R$ 40,00 depois desse horário. Crianças de até 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis, não pagam. A Fábrica de Extintores fica na Rua Flávio Uchôa, 2.151.

Após dois anos suspenso, por conta da pandemia, o tradicional bloco Batatão, criado em 1981, é atração confirmada no Carnaval de Taquaritinga. A última vez do bloco nas ruas foi em 2020, quando mais de 130 mil foliões acompanharam a festa. Neste ano, o trio elétrico deve tomar as noites e as madrugadas do CarnaTaquá, entre sexta-feira e terça-feira da próxima semana (21/2), das 22h às 4h. O ponto de encontro é na Rua Campos Sales, na região central.

Também tem evento voltado ao público juvenil entre terça e quarta-feira (15/2). A Era dos Festivais visita duas escolas municipais de Ribeirão para relembrar os grandes festivais de música do Brasil e seus bastidores, histórias e grandes polêmicas. Também serão apresentadas projeções em vídeo e está programado um show com releituras de canções icônicas por parte dos organizadores, o músico, compositor e produtor cultural Dimi Zumquê e o cantor e percussionista Pedrinho Brown. Nesta terça, o projeto aconteceu das 10h às 14h na Escola Municipal Alfeu Gasparini, no Ipiranga. Já na quarta, a Escola Fabio Barreto, no Centro, deve receber o projeto no mesmo horário.

Em ritmo de folia, o Bar do Chorinho dá sequência à sua programação especial de Carnaval. A brasilidade desta terça à noite passa pelo Sofia Trio, formado por Sofia Jagannatha, Marcelo Carvalho e Alexandre Peres. O bar abre às 17h e o show está marcado para 19h30. O couvert custa R$ 10,00 e o Bar do Chorinho fica na Rua Daniel Kujawski, 588, no Jardim Macedo. Também é dia de música no Terraço Pizza Bar, onde o cantor Jonas Ariel traz no repertório grandes sucessos do pop e do rock. O local abre às 17h30 e fica até 0h. O Terraço fica na Rua Américo Brasiliense, 1.565.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Hugo Luque, estagiário.