Curso de verão traz palestras sobre matemática

Palestras ocorrem entre segunda e quarta-feira virtualmente e no campus da USP em Ribeirão Preto

19/02/2024 - Publicado há 5 meses
Foto: jcomp/Freepik

O Departamento de Computação e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove palestras entre os dias 19/02 e 21/2 que abordarão diversos temas da matemática. As atividades são parte do quarto Programa de Verão do Programa de Pós-Graduação em Matemática.

As apresentações abordarão, respectivamente, passeios aleatórios e sistemas interagentes; estratégias de dispersão em modelos populacionais sujeitos a catástrofes geométricas; e a identificação de respondentes a placebo em ensaios clínicos de depressão. Duas das palestras serão on-line e do último dia, presencial. São abertas ao público e gratuitas.

Confira o cronograma:

19/2 – segunda-feira,  às 14h

Título: Passeios aleatórios em meios aleatórios e outros sistemas interagentes.
Palestrante: Luiz Renato Fontes, professor do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.
Link da palestra: https://meet.google.com/mmg-ukcs-whr

20/2 – terça-feira, às 14h

Título: Evaluating dispersion strategies in growth models subject to geometric catastrophes.
Palestrante: Fábio Prates Machado, professor do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.
Link da palestra: https://meet.google.com/hdr-eiin-rdd

21/2 – quarta-feira, às 14h

Título: Identificação de respondentes a placebo baseado em covariáveis e sinais de EEG.
Palestrante: Nancy Lopes Garcia, professora do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp. Coordenadora da área de Matemática/Probabilidade e Estatística no Capes.
Local: Auditório do Departamento de Computação e Matemática, Campus USP de Ribeirão Preto

Mais informações neste link.

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone