Cursinho popular da FEA-RP abre inscrições para novas turmas

As inscrições devem ser feitas até 14 de julho e as aulas terão início em 14 de agosto.

11/07/2023 - Publicado há 1 ano
Fotomontagem de Jornal da USP com imagens de Freepik

O Cursinho Social Flavi USP da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP abre inscrições para o processo seletivo para o segundo semestre de 2023. Podem se inscrever estudantes que estiverem cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio ou que já o tiverem concluído. Além disso, é necessário ter cursado o ensino médio exclusivamente em escola pública.

Serão formadas duas turmas com um total de 45 vagas. Uma com 25 vagas, que funcionará de forma presencial, no período da tarde, de segunda a sexta, das 13h às 18h20, nas dependências da FEA-RP; a outra oferece 20 vagas e terá suas aulas on-line, via Google Meet, no período noturno, das 19h às 22h30, de segunda a sexta, e das 9h às 14h aos sábados.

O Cursinho Flavi, criado em 2000, é coordenado pelo Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto da FEA-RP, e oferece aulas básicas de disciplinas do ensino médio, que são cobradas em vestibulares, como matemática, língua portuguesa, geografia etc., além de oficina de redação, simulados e outras atividades que objetivam complementar os estudos dos estudantes. Para as duas turmas serão disponibilizados apostilas do sistema Anglo, bem como acesso à plataforma Descomplica sem qualquer tipo de cobrança.

As inscrições custam R$10,00 e devem ser feitas até 14 de julho por meio do formulário que pode ser acessado aqui. Os selecionados pagam somente matrícula no valor de R$50,00 e não há mensalidade.

Para mais informações sobre critérios de seleção, carga horária de disciplinas e cronograma, acesse aqui o Manual do Processo Seletivo.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP