Clube do livro Além do Vestibular é destaque do “Express Cultura” desta quarta-feira (12/6)

A atividade será hoje (12), às 19h30, na Biblioteca do Sesc, e tem entrada gratuita

Publicado: 12/06/2024
Fotomontagem de Jornal da USP com imagens de Wikimedia Commons
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta quarta-feira (12) traz como destaque o clube do livro Além do Vestibular, com Ana Leticia Brunelli, membro da Coletiva Literária. A atividade consiste em um bate-papo para troca de interpretações e reflexões sobre as obras exigidas no Enem. No encontro de hoje, a obra em análise é Dom Casmurro, de Machado de Assis. A atividade começa às 19h30, na Biblioteca do Sesc, tem entrada gratuita, e as inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência.

Na Biblioteca Sinhá Junqueira, às 14h, o Instituto do Livro realiza mais uma sessão das Oficinas Literárias, que acontecem semanalmente, todas às quartas-feiras. O tema dessa semana é Leitura e Produção de HQs.

Nesta quarta e quinta-feira (13), o Teatro Municipal recebe a oficina Dançar para se Apaixonar, voltada para alunos de 12 a 15 anos. A atividade começa às 14h, com inscrições gratuitas que devem ser realizadas no local a partir da 13h40. Além disso, às 19h30, também no Teatro Municipal, tem apresentação do espetáculo Apaixone-se, com entrada gratuita.

No Sesc tem a oficina Educação do Gosto para a Biodiversidade e Eco Culinária, às 14h30. A entrada é gratuita, com 15 vagas disponíveis que serão ocupadas por ordem de chegada, e será no Espaço de Múltiplo Uso no Sesc, na Rua Tibiriçá, 50.

No Auditório do Sesc, a artista Denise Stoklos apresenta a leitura dramática Um Fax para Colombo. O evento faz parte da série O Verbo em Cena, e inclui leituras de textos da dramaturgia brasileira, seguidas de debates com o público. O evento tem entrada gratuita, e será às 20h, com ingressos que começam a ser distribuídos uma hora antes. O Sesc fica na Rua Tibiriçá, 50.

Para comemorar o dia dos namorados, às 19h, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realiza um concerto na Praça de Alimentação do Shopping Santa Úrsula, Rua São José, 933, no centro de Ribeirão Preto. O concerto é gratuito e aberto ao público.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.