Manhã com Bach #48: Cantata de 1725 foi encomendada por estudantes de Leipzig

Obra foi composta em homenagem ao professor de Direito August Friedrich Müller

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=377031

Manhã com Bach #48: Cantata de 1725 foi encomendada por estudantes de Leipzig
Manhã com Bach - USP

 
 
00:00 / 54:45
 
1X
 

Nos dias 9 e 10 de janeiro de 2021, o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou a cantata Zerreißet, zersprenget, zertrümmert die Gruft, “Destroçai, dissipai e rompei a sepultura” (BWV 205), de Johann Sebastian Bach. Composta em 1725, ela foi encomendada por estudantes da Universidade de Leipzig, que com ela queriam homenagear o professor de Direito August Friedrich Müller.

O programa apresentou também o prelúdio coral Wachet auf, ruft uns die Stimme, “Despertai, a voz nos chama” (BWV 645).

Em razão das férias, essa edição de Manhã com Bach foi uma reapresentação do programa exibido em 27 e 28 de abril de 2019.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.