“Manhã com Bach” traz o Oratório da Ascensão e uma das primeiras obras de Bach
Datado de 1703, o prelúdio coral “Christ lag in Todes Banden” foi composto em Arnstadt, cidade onde o compositor alemão conseguiu seu primeiro emprego como músico
Datado de 1703, o prelúdio coral “Christ lag in Todes Banden” foi composto em Arnstadt, cidade onde o compositor alemão conseguiu seu primeiro emprego como músico
A Partita nº 4 em Lá Menor, do primeiro livro do Clavier Übung, e a cantata Lobe den Herrn, meine Seele, Louva o Senhor, minha alma (BWV 143) estão no programa
Programa exibiu a cantata Ich bin ein guter Hirt, “Eu sou um bom pastor” (BWV 85), de Johann Sebastian Bach
Partitura original da ária “Alles mit Gott nichts ohn’ ihn” foi descoberta em Weimar pelo pesquisador Michael Maul, do Arquivo Bach, de Leipzig
Obra está incluída no segundo volume do Clavier Übung (Exercício de Teclado), do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Programa apresenta também a cantata Ich hab in Gottes Herz und Sinn, “Eu tenho o coração e a mente em Deus” (BWV 92), do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1700)
Programa traz obras vocais pouco conhecidas do compositor alemão Johann Sebastian Bach
Exibida pela primeira vez em 1726 ou 1727, obra é uma das cantatas seculares de Johann Sebastian Bach
Programa da Rádio USP traz também uma sonata em trio e uma cantata do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Programa traz obras para alaúde, órgão, violino, oboé e contínuo, além de uma cantata
Obra é uma experimentação do compositor alemão, que faz com apenas um órgão as partes dos três instrumentos tradicionalmente utilizados nessa forma musical
Programa apresenta também a cantata Was willst du dich betrüben, “Por que queres te entristecer” (BWV 107)
Programa divulga a música do compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Programa traz a cantata Himmelskönig, sei willkommen (BWV 182) e o Concerto para dois Cravos em Dó Maior (BWV 1061)
Programa apresenta também uma cantata do maior compositor barroco alemão
Datado de 1703, o prelúdio coral “Christ lag in Todes Banden” foi composto em Arnstadt, cidade onde o compositor alemão conseguiu seu primeiro emprego como músico
A Partita nº 4 em Lá Menor, do primeiro livro do Clavier Übung, e a cantata Lobe den Herrn, meine Seele, Louva o Senhor, minha alma (BWV 143) estão no programa
Programa exibiu a cantata Ich bin ein guter Hirt, “Eu sou um bom pastor” (BWV 85), de Johann Sebastian Bach
Partitura original da ária “Alles mit Gott nichts ohn’ ihn” foi descoberta em Weimar pelo pesquisador Michael Maul, do Arquivo Bach, de Leipzig
Obra está incluída no segundo volume do Clavier Übung (Exercício de Teclado), do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Programa apresenta também a cantata Ich hab in Gottes Herz und Sinn, “Eu tenho o coração e a mente em Deus” (BWV 92), do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1700)
Programa traz obras vocais pouco conhecidas do compositor alemão Johann Sebastian Bach
Exibida pela primeira vez em 1726 ou 1727, obra é uma das cantatas seculares de Johann Sebastian Bach
Programa da Rádio USP traz também uma sonata em trio e uma cantata do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Programa traz obras para alaúde, órgão, violino, oboé e contínuo, além de uma cantata
Obra é uma experimentação do compositor alemão, que faz com apenas um órgão as partes dos três instrumentos tradicionalmente utilizados nessa forma musical
Programa apresenta também a cantata Was willst du dich betrüben, “Por que queres te entristecer” (BWV 107)
Programa divulga a música do compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Programa traz a cantata Himmelskönig, sei willkommen (BWV 182) e o Concerto para dois Cravos em Dó Maior (BWV 1061)
Programa apresenta também uma cantata do maior compositor barroco alemão
Por José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica da USP
Por Adriana Marcondes Machado, professora do Instituto de Psicologia da USP, Elizabeth Araújo Lima e Erika Alvarez Inforsato, professoras da Faculdade de Medicina da USP
Por Alberto Cunha, regente do Coralusp