Evento na Faculdade de Direito vai discutir a igualdade de gênero no Brasil

Serão abordadas perspectivas a partir da 68ª Comissão da Mulher da ONU, realizada no início de março com a participação da USP

 18/03/2024 - Publicado há 1 mês
Por
O evento vai discutir Igualdade de Gênero no Brasil – Foto: Freepik

A Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP, o Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV) e a GCSM Mulher (Global Council of Sustainability and Marketing) promovem o evento gratuito Igualdade de gênero no Brasil, a partir das perspectivas da 68ª reunião da Comissão da Mulher da ONU, realizada no início de março, em Nova York, que teve a participação da professora Patrícia Iglecias, superintendente da SGA. O encontro será no dia 20 de março, às 9h30, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da USP (FD) da USP, no  Largo São Francisco. É aberto ao público e sem necessidade de inscrição.

O evento conta com as palestrantes Ana Elisa Bechara, vice-diretora da FD; Patrícia Iglecias, superintendente da SGA e presidente da IDPV; Caroline Marques, doutoranda da USP e secretária-geral do IDPV; Claudia Barrilari, doutora pela USP; Consuelo Yoshida, desembargadora TRF3 e diretora do IDPV; Fabi Saad, do Mulheres Positivas; Rosa Ramos, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP; Solange Teles da Silva, professora da Universidade Mackenzie e diretora do IDPV; Tathiana Turbian, do GCSM Mulher; Fernanda Vick, representante discente de pós-graduação da FD; e Eduarda Teles Lopes, graduanda da FDUSP.

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.