Inscrições abertas para 5.500 vagas em curso gratuito de inglês on-line

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para 5.500 vagas no curso gratuito de inglês a distância, no nível Básico A1, destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, docentes e funcionários da USP. Este curso foi desenvolvido por professores licenciados pela Universidade e permite que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

14/04/2015 - Publicado há 9 anos
O curso foi desenvolvido por professores licenciados pela Universidade e permite que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional está com inscrições abertas, até dia 30 de abril, para o curso gratuito on-line de inglês, nível básico A1, direcionados à comunidade USP. São oferecidas 5.500 vagas no total: 2.000 para alunos de graduação, 1.500 para os de pós-graduação (mestrado e doutorado); 1.500 para funcionários; e 500 para docentes.

Resultado da parceria entre a Universidade e a Universia Brasil, esse curso foi desenvolvido por professores licenciados pela USP e permite que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e seu ritmo de aprendizagem. As aulas ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, fazendo com que o aluno determine a sua velocidade de estudo.

O curso está estruturado em 10 módulos com 6 horas de duração cada, em um total de 60 horas, com 10 testes de avaliação e uma avaliação final. Cada unidade de estudo inicia-se com um caso animado com áudio apresentando as funções comunicativas, das quais serão extraídos, no interior de cada unidade, o vocabulário, a cultura, a gramática e o léxico. A realização será inteiramente on-line e autoinstrucional, com as aulas começando em 11 de maio e com data-limite para o término até 11 de novembro deste ano.

Para os alunos (graduação e pósgraduação) e docentes, as inscrições devem ser feitas diretamente no sistema Mundus. Os funcionários devem ser indicados pelos respectivos diretores/dirigentes de suas Unidades/Órgãos, até o dia 24 de abril, de acordo com a quantidade de vagas informadas em ofício encaminhado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional – já que cada Unidade e Órgão recebe um número de vagas para indicação. Depois, os funcionários das Unidades devem fazer o cadastro no sistema Mundus, enquanto os dos Órgãos precisam enviar ofício de indicação assinado pelo dirigente à Agência. Em todos os casos, a inscrição deve ser feita até o dia 30 de abril.

A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 6 de maio, no site da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional. Clique aqui para acessar o edital completo do curso.

Mais informações pelo e-mail aucani.idiomas@usp.br