Mitologia #84: O Olimpo e as leis mitológicas

O monte Olimpo era uma espécie de centro de comando, um lugar onde as leis eram criadas, os julgamentos realizados e as decisões importantes eram tomadas

 12/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 03/02/2022 as 13:40
Por
Logo da Rádio USP

Em geral, a vida das divindades no monte olimpo era muito fácil e tranquila. Os mitos nos dão conta de que deuses e deusas viviam às margens de lagos e banqueteavam-se com néctar, ouviam músicas e assistiam danças graciosas. Porém, o prazer e a vida fácil despertam também a cobiça e o poder. O monte Olimpo era mais do que um lugar de prazeres para os deuses. Era também uma espécie de centro de comando, o lugar onde as leis eram criadas, os julgamentos realizados e as decisões importantes eram tomadas.

Ficha técnica

Produção e apresentação: Verônica Lopes
Autor e apresentação: José Carlos Sibila
Edição e sonorização: Beto Alves


Mitologia - Histórias Sagradas
O programa Mitologia, com apresentação de José Carlos Sibila e Verônica Lopes no site do jornal.usp.br 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.