
Artigos
Artigos

Na disseminação da cultura oceânica, uma parceria entre a USP e o Centro Paula Souza
Por Renata Hanae Nagai, professora do Instituto Oceanográfico (IO) da USP

Um novo encontro… Múltiplos aprendizados! A USP de portas abertas
Por Antonio Carlos Quinto, jornalista e editor de Diversidade e Inclusão do Jornal da USP

O papel da USP no desenvolvimento da cultura nacional
Por Marcelo Cardoso Freitas Gonçalves, servidor da Prefeitura do Campus de Bauru

O primeiro seminário internacional do Centro de Estudos Palestinos
Por Hélder Garmes e Adma Muhana, professores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

Comunicação e engajamento público: um caminho para aproximar a Universidade da sociedade
Por Verônica Reis Cristo, Assistente Técnica de Direção e supervisora do Laboratório Agência de Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP

“Eu vou ser vigia, vi-gi-a!”
Por Henrique Braga, doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Marcelo Módolo, professor da FFLCH-USP

O ex-presidente do golpe de estado
Por Waldenyr Caldas, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP

Por que avaliar o ensino de graduação?
Por Mauro Bertotti, professor do Instituto de Química da USP

A digitalização da leitura e o consumo de informações
Por Leonardo Assis, pesquisador do Laboratório de Cultura, Informação e Sociedade da Escola de Comunicações e Artes da USP

O aprendizado na universidade pública deve englobar todos
Por Bruno Sevciuc, assistente acadêmico no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP

A USP e os racismos
Por Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

O novo cenário da inovação da USP
Por José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica da USP

“Nihon Hidankyo” e o Nobel da Paz: um alerta sobre o perigo nuclear
Por Lilian Mitsuko Yamamoto, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

O junco e a jangada: uma rota para a colaboração acadêmica entre China e Brasil
Por Ricardo Trindade, Thaís Vieira e Marly Babinski, respectivamente coordenador, vice-coordenadora e membro do Conselho Gestor, Ciências da Terra do Centro USP-China, e outros autores*

Hemorrede de São Paulo: história de sucesso que não pode ser negligenciada
Por Sara T. Ollala, professora da Unicamp e diretora do Hemocentro de Campinas; Rodrigo T. Calado, professor da USP e diretor-presidente da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto; Vanderson G. Rocha, professor da USP e diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue e outros autores*

Na disseminação da cultura oceânica, uma parceria entre a USP e o Centro Paula Souza
Por Renata Hanae Nagai, professora do Instituto Oceanográfico (IO) da USP

Um novo encontro… Múltiplos aprendizados! A USP de portas abertas
Por Antonio Carlos Quinto, jornalista e editor de Diversidade e Inclusão do Jornal da USP

O papel da USP no desenvolvimento da cultura nacional
Por Marcelo Cardoso Freitas Gonçalves, servidor da Prefeitura do Campus de Bauru

O primeiro seminário internacional do Centro de Estudos Palestinos
Por Hélder Garmes e Adma Muhana, professores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

Comunicação e engajamento público: um caminho para aproximar a Universidade da sociedade
Por Verônica Reis Cristo, Assistente Técnica de Direção e supervisora do Laboratório Agência de Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP

“Eu vou ser vigia, vi-gi-a!”
Por Henrique Braga, doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Marcelo Módolo, professor da FFLCH-USP

O ex-presidente do golpe de estado
Por Waldenyr Caldas, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP

Por que avaliar o ensino de graduação?
Por Mauro Bertotti, professor do Instituto de Química da USP

A digitalização da leitura e o consumo de informações
Por Leonardo Assis, pesquisador do Laboratório de Cultura, Informação e Sociedade da Escola de Comunicações e Artes da USP

O aprendizado na universidade pública deve englobar todos
Por Bruno Sevciuc, assistente acadêmico no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP

A USP e os racismos
Por Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

O novo cenário da inovação da USP
Por José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica da USP

“Nihon Hidankyo” e o Nobel da Paz: um alerta sobre o perigo nuclear
Por Lilian Mitsuko Yamamoto, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

O junco e a jangada: uma rota para a colaboração acadêmica entre China e Brasil
Por Ricardo Trindade, Thaís Vieira e Marly Babinski, respectivamente coordenador, vice-coordenadora e membro do Conselho Gestor, Ciências da Terra do Centro USP-China, e outros autores*

Hemorrede de São Paulo: história de sucesso que não pode ser negligenciada
Por Sara T. Ollala, professora da Unicamp e diretora do Hemocentro de Campinas; Rodrigo T. Calado, professor da USP e diretor-presidente da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto; Vanderson G. Rocha, professor da USP e diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue e outros autores*
\\ BUSCA
\\ PODCASTS
\\ ARTIGOS

Trotes no ensino médio e o ato educativo
Por Adriana Marcondes Machado, professora do Instituto de Psicologia (IP) da USP, Paula Fontana Fonseca, psicóloga do Serviço de Psicologia Escolar do IP-USP, e Pedro Fernando da Silva, professor do IP-USP

USP Sustentável e o compromisso com a transição energética
Por José Aquiles Baesso Grimoni, coordenador, e Fábio Frezatti, facilitador dos Grupos de Trabalho de Transição Energética da USP

O jejum do mês do Ramadan e a psicologia islâmica
Por Francirosy Campos Barbosa, professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP