Afinal, o que é cristal líquido?

Parece um líquido convencional, mas não é. No microscópio, lembra um cristal. Afinal, o que é um cristal líquido? Uma dica: não é uma substância, é o quarto estado da matéria – os outros três são fáceis: sólido, líquido e gasoso.

20/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 18/10/2019 as 11:33

O professor Antônio Figueiredo Neto, do grupo de Fluidos Complexos do Instituto de Física da USP, e o físico Dennys Reis mostram uma das estruturas moleculares desse estado que permite gerar cores tão diversas e que é usado em televisores, em displays de calculadoras e em celulares.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=run2HcniDIs[/embedyt]