Nova edição do programa USP Talks discute o ensino médio brasileiro

Os convidados para o evento são a professora titular e ex-diretora da Faculdade de Educação da USP, Lisete Arelaro, e o coordenador do Laboratório de Estudos em Educação Superior da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Renato Pedrosa.

18/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 13/05/2019 as 11:28

O ensino médio brasileiro será o tema dos debates da próxima edição do programa USP Talks, que será promovido no dia 26 de outubro, das 12h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).

O projeto de lei da Escola sem Partido, a proposta de reforma do ensino médio e a qualidade do ensino serão alguns dos assuntos discutidos no encontro.

A entrada é livre e gratuita, por ordem de chegada, até o limite de ocupação do auditório (168 lugares). Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pelo canal USP Talks no YouTube.

O USP Talks é uma iniciativa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e apoio da Livraria Cultura, que tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

Esta será a sétima edição do programa, que já debateu questões como zika e microcefalia, raízes da corrupção no Brasil, mitos e realidades da cura do câncer, violência contra a mulher, as origens da vida e do universo e a relação entre tecnologia e transparência.