Antropoceno é tema de nova edição do programa “USP Lectures”

Evento tem como objetivo apresentar palestras com temas específicos e desenvolvimento mais aprofundado do assunto

 15/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 22/08/2016 as 9:56

20160822_usp_lecturesO programa USP Lectures apresenta no dia 24 de agosto a palestra O Antropoceno: O homem no centro da nova era geológica e suas consequências, com o professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física (IF) da USP.

Com participação de especialistas na área a ser discutida, o USP Lectures tem como objetivo apresentar palestras com temas específicos e desenvolvimento mais aprofundado do assunto.

A palestra acontece às 14 horas, na Sala do Conselho Universitário, Prédio da Reitoria, térreo. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição. Mais informações sobre o evento no site. Sugestões podem ser enviadas para o coordenador do programa, o professor Hamilton Varela, pelo email hamiltonvarela@usp.br.

Sobre o palestrante

Com mais de ​300 artigos científicos publicados e mais de 2​8 mil citações, Paulo Artaxo é atualmente referência internacional no estudo da física aplicada ​a​ problemas ambientais. Professor titular do ​IF,​destacou-se como um dos 12 brasileiros, dos 2 mil cientistas participantes, a contribuir significativamente para o relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), ​que compartilhou um prêmio Nobel​.

Artaxo é um dos pesquisadores mais influentes do mundo​ em sua área​. Sua linha de pesquisa investiga ​questões ambientais ​e climáticas associadas a poluentes na atmosfera​, ​os mecanismos de formação ​de nuvens e ​da chuva​ na Amazonia​, e os impactos de partículas na balanço de radiação regional e global.

Mais informações: site http://www.prp.usp.br/eventos/usplectures

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.