Novas mídias ampliaram espaço de atuação do jornalista

Programa Abrace uma Carreira falou sobre as perspectivas profissionais para quem se forma em jornalismo

 04/04/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 05/04/2019 as 17:08
Por

No dia 4 de abril, o programa Abrace uma Carreira recebeu Luciano Maluly, professor de radiojornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Ele falou sobre a formação na área e as possibilidades de atuação para quem quer trabalhar com jornalismo.

O profissional pode escrever colunas, artigos e reportagens para jornais, revistas e veículos na internet, além de se dedicar à produção de podcasts, blogs, entre outros.

Maluly lançou o livro Roteiros em Radiojornalismo em parceria com Rafael Duarte Oliveira Venâncio, que também foi convidado do programa. Ele é ex-aluno da ECA e professor da Universidade Federal de Uberlândia.

O curso de Jornalismo é oferecido pela USP na Escola de Comunicações e Artes (ECA) nos períodos matutino e noturno.

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 01

Logo da Rádio USP

Bloco 02

Logo da Rádio USP

Bloco 03

Logo da Rádio USP

A proposta do programa de rádio Abrace uma Carreira é esclarecer as dúvidas de jovens estudantes do ensino médio sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos alunos.

O programa vai ao ar na Rádio USP 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação são da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões, críticas e perguntas para o e-mail: miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.