Ambiente é o Meio #148: Infraestrutura das cidades deve se adaptar às mudanças climáticas
Ações devem ser criativas, estratégicas e inovadoras para não cometer erros já conhecidos e evitar tragédias
Ações devem ser criativas, estratégicas e inovadoras para não cometer erros já conhecidos e evitar tragédias
Uma forma de combater a poluição é transformar a superfície da cidade em uma estação de tratamento de poluição difusa
Crescimento rápido e desgovernado da cidade influencia plantação e manutenção de árvores
Cerca de 7 mil pessoas do Alto Rio Negro falam a língua tukano que, segundo esse povo, está associada à materialidade
Bioplásticos, como os produzidos com casca de banana, são integralmente digeridos por microrganismos do solo
No passado a cobertura jornalística ambiental se restringia quase que exclusivamente aos grandes eventos, afirma pesquisadora
Pesquisador diz que a ideia é a mesma ensinada às crianças sobre a fotossíntese e que a transformação de gás metano em carbônico pode trazer novo olhar ao clima
Com 1,2 milhão de km², aquífero é o segundo maior do Brasil e abastece outros países da América do Sul
Resultados evidenciam como participação direta de grandes interesses atuam no Congresso Nacional em detrimento do meio ambiente
Expectativa de comunidades amazônicas é grande, mas polêmica sobre atuação do mercado ainda persiste
Região amazônica era multilíngue quando colonizadores portugueses chegaram, no início do século 18, bem diferente da “homogeneidade linguística” da costa brasileira
Algumas áreas arrasadas pelas grandes chuvas no Sul do Brasil não devem ser reconstruídas, enquanto outras, com infraestrutura, devem receber sistema de proteção
Estudo da USP e Fundação Florestal mostra os processos educativos em educação ambiental e conclui que é preciso “formar para participar”
Pouco explorada na educação, realidade virtual já dispõe de tecnologia para ensino ambiental, mas precisa de educadores interessados em aplicá-la
Laboratório da USP em Ribeirão Preto analisa impactos dos corantes identificados nos corpos d’água
Ações devem ser criativas, estratégicas e inovadoras para não cometer erros já conhecidos e evitar tragédias
Uma forma de combater a poluição é transformar a superfície da cidade em uma estação de tratamento de poluição difusa
Crescimento rápido e desgovernado da cidade influencia plantação e manutenção de árvores
Cerca de 7 mil pessoas do Alto Rio Negro falam a língua tukano que, segundo esse povo, está associada à materialidade
Bioplásticos, como os produzidos com casca de banana, são integralmente digeridos por microrganismos do solo
No passado a cobertura jornalística ambiental se restringia quase que exclusivamente aos grandes eventos, afirma pesquisadora
Pesquisador diz que a ideia é a mesma ensinada às crianças sobre a fotossíntese e que a transformação de gás metano em carbônico pode trazer novo olhar ao clima
Com 1,2 milhão de km², aquífero é o segundo maior do Brasil e abastece outros países da América do Sul
Resultados evidenciam como participação direta de grandes interesses atuam no Congresso Nacional em detrimento do meio ambiente
Expectativa de comunidades amazônicas é grande, mas polêmica sobre atuação do mercado ainda persiste
Região amazônica era multilíngue quando colonizadores portugueses chegaram, no início do século 18, bem diferente da “homogeneidade linguística” da costa brasileira
Algumas áreas arrasadas pelas grandes chuvas no Sul do Brasil não devem ser reconstruídas, enquanto outras, com infraestrutura, devem receber sistema de proteção
Estudo da USP e Fundação Florestal mostra os processos educativos em educação ambiental e conclui que é preciso “formar para participar”
Pouco explorada na educação, realidade virtual já dispõe de tecnologia para ensino ambiental, mas precisa de educadores interessados em aplicá-la
Laboratório da USP em Ribeirão Preto analisa impactos dos corantes identificados nos corpos d’água
Por Yasmim Aparecida Silva Almeida, Enio Alterman Blay, João Cortese e Veridiana Domingos Cordeiro, equipe de assistência da Iniciativa Understanding Artificial Intelligence do Instituto de Estudos Avançados da USP
Por Danielle Ichikura, mestranda na Faculdade de Saúde Pública da USP
Por Marcelo Módolo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Henrique Braga, doutor pela FFLCH-USP