Idosos são os que mais sofrem com problemas oculares

Colunista explica como acontece o envelhecimento dos olhos para os idosos

Na coluna Fique de Olho desta semana, o professor Eduardo Rocha fala sobre envelhecimento dos olhos. À medida que uma pessoa envelhece, seus olhos também sentem os efeitos desse processo natural. Por isso, quando se trata de problemas oculares, os idosos estão no grupo mais suscetível. 

Embora os olhos mantenham características imutáveis ao longo da vida de um indivíduo, como a conjuntiva branca e a cor da íris, eles sofrem alterações em seu funcionamento, configurando uma redução das funções oculares.  

O professor recomenda que, conforme o indivíduo envelheça e perceba limitações em sua visão, vá periodicamente ao oftalmologista para saber até que ponto sua situação está dentro da normalidade, se os problemas são devido ao avanço da idade ou se ultrapassam esse limite.

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.