Revoredo #93: Compositores mostram suas obras na música caipira

Neymar Dias e Toninho Ferragutti apresentam seus trabalhos como compositores e instrumentistas

 29/06/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 24/08/2023 as 18:12
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #93: Compositores mostram suas obras na música caipira
/

No Revoredo desta semana apresenta o trabalho de Neymar Dias e Toninho Ferragutti, compositores da música caipira. Neymar Dias é um dos grandes nomes multi-instrumentista, desenvolveu um conhecimento aprofundado sobre a música brasileira e estudou composição e regência na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM). Dias é Paulistano e filho de compositor, possui uma grande carga de memórias da sua infância com uma história afetiva incluindo muita música, sua história com a música começou aprendendo a tocar inúmeros instrumentos.

Toninho Ferragutti é compositor, arranjador, é considerado um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas, possui inúmeras participações em shows e CDs de artistas importantes como Gilberto Gil, Maria Bethania e entre outros. Ferragutti possui 14 CDs solo, já foi indicado três vezes ao Grammy Latino e recebeu o Troféu Açorianos de Música em 2014, o Troféu Cata-Vento em 2015 e o Prêmio de Melhor Solista Instrumental no vigésimo oitavo Prêmio da Música Brasileira.

No podcast foram reproduzidas as músicas: Boiadeiro Errante, De Papo pro Ar, Amargurado, Rio de Lágrimas, Cavalo Preto, Menino da Porteira, Tristeza do Jeca, Olímpico, Chico Mineiro, Saudades de Matão, Cavalo Enxuto, Saudades da Minha Terra, Moreninha Linda, Viola de Buriti, Empreitada Perigosa, Chora Viola

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.