Governo Bolsonaro corrige rota para tentar reverter insucessos

José Álvaro Moisés faz uma breve análise das mudanças de rumo e ainda comenta pesquisas que avaliam primeiros meses de Bolsonaro no poder

 09/04/2019 - Publicado há 5 anos

Painel do Poder, do site do Congresso em Foco, realizou uma pesquisa entre líderes dos partidos e avaliou o governo em exercício. O resultado mostrou que 75,4% dos líderes dos partidos com presença no Congresso consideram que a reforma previdenciária está sendo mal conduzida pelo governo Bolsonaro. Buscando reverter essa situação, o presidente se reuniu com seis partidos (DEM, PSDB, PSD, PP, PRB e MDB), pediu desculpas pelas “caneladas” e apoio para a reforma previdenciária. O professor José Álvaro Moisés também avalia a última pesquisa da Folha de S. Paulo, segundo a qual 30% da população considera o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. Esse foi o pior resultado já obtido em um início de mandato.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.