Os novos paradigmas da divulgação científica no Nordeste

O “Diversidade em Ciência” traz a jornalista Mônica Costa para falar sobre os desafios da divulgação científica no Nordeste

 23/12/2019 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Mônica Costa de Oliveira Zacarias, jornalista e assessora de imprensa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte. Ela é mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e organizadora do livro Ciência e imprensa: convergências possíveis, lançado pelas Editoras Fapern/UFRN.

Na entrevista, Mônica Costa fala do desafio da divulgação científica no Nordeste e do seu projeto Nossa Ciência, que é um site revolucionário, que busca trazer outras dimensões e paradigmas na divulgação, difusão e disseminação de ciências. Site: nossaciencia.com.br

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e edição de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://www.radio.usp.br/?page_id=5404

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.