Comunidade da USP pode adquirir produtos Samsung com preços diferenciados

Um acordo firmado entre a Universidade e a empresa sul-coreana Samsung possibilita a docentes, funcionários, alunos e ex-alunos da USP adquirir produtos eletrônicos com condições especiais

 23/03/2023 - Publicado há 12 meses     Atualizado: 28/03/2023 as 11:19
Para divulgar a iniciativa na Cidade Universitária, a equipe Samsung está promovendo, entre os dias 22 e 28 de março, uma demonstração de produtos no Truck Samsung – Foto: Divulgação

A USP e a Samsung firmaram, no começo do mês de março, uma parceria que possibilita aos estudantes, funcionários, professores e ex-alunos da USP a compra de produtos eletrônicos da marca Samsung com preços diferenciados.

A comunidade pode consultar os benefícios em uma plataforma exclusiva para a aquisição de produtos da marca, com preços e condições de pagamento especiais, frete grátis, possibilidade de uso de um aparelho antigo como entrada na compra de um novo e, em compras realizadas até o dia 31 de março, um desconto de R$ 100, utilizando o cupom BEMVINDO100. Os estudantes ainda poderão conferir o amplo portfólio da Samsung disponível em seu Portal do Estudante.

“Temos a missão de desenvolver parcerias que contribuam para que a Universidade atinja seus objetivos estratégicos, sempre em benefício da comunidade da USP. Um bom exemplo dessa missão é essa parceria com a Samsung, assim como com outras empresas que apoiam o USP Diversa”, explicou o coordenador do Escritório de Desenvolvimento de Parcerias (Depar), Moacir de Miranda Oliveira.

Para divulgar a iniciativa na Cidade Universitária,em São Paulo, a equipe Samsung está promovendo, entre os dias 22 e 28 de março, uma demonstração de produtos e realizando o cadastro de usuários no Portal do Estudante ou de Parcerias. O atendimento é realizado no Truck Samsung, que estará posicionado das 11h às 15h, na Escola de Comunicações e Artes (ECA), e das 16h às 20h no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp).

Acesso a tecnologias

O novo acordo de cooperação amplia a parceria entre a USP e a Samsung com o objetivo de democratizar o acesso a ferramentas tecnológicas para todos os agentes do ecossistema de aprendizagem, acelerando o desenvolvimento do ensino e da formação de cidadãos dentro do ambiente acadêmico.

“A Samsung enxerga a educação como fundamento imprescindível para o desenvolvimento social e apoia comunidades por meio da facilitação do acesso a tecnologias como ferramentas de transformação neste processo”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais e Negócios Corporativos da Samsung América Latina, Mario Laffitte.

A parceria também prevê o desenvolvimento de um projeto piloto de sala conectada que proporcionará experiências de ensino e aprendizagem mais imersivas e integradas a alunos e professores, facilitando e inovando o processo de troca de conhecimento na esfera universitária.

Samsung Ocean

A nova etapa fortalece ainda mais uma parceria já consolidada, que tem no programa de capacitação Samsung Ocean, um de seus pilares. O programa oferece gratuitamente, no formato presencial e remoto, ciclos mensais de cursos, palestras e oficinas com programações variadas que dão destaque a temas que são tendência no mercado de tecnologia, além do contato com especialistas da empresa e do mercado.

Inaugurado em 2014, atualmente conta com duas unidades na USP – no prédio da Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) e no edifício da InovaUSP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.