Cultura na USP #116: Biblioteca Brasiliana recebe coleção da Revista Imprensa

O acervo de edições impressas e digitais será disponibilizado para pesquisadores e interessados

Por
 26/02/2026 - Publicado há 5 meses
Cultura na USP - USP
Cultura na USP - USP
Cultura na USP #116: Biblioteca Brasiliana recebe coleção da Revista Imprensa
/

Esta edição detalha a incorporação da Revista Imprensa ao acervo permanente da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. A publicação, lançada em setembro de 1987, reúne 353 edições impressas e digitais. O diretor da BBM Alexandre Macchione Saes comemora a importância da “mais longeva publicação dedicada ao jornalismo no Brasil”. Na agenda cultural, confira as programações culturais da Casa de Dona Yayá e do Centro MariAntonia, as inscrições para novos interessados em participar do Coralusp e o edital para a seleção de projetos para o Teatro da USP (Tusp).


Cultura na USP

Cultura na USP é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e a Superintendência de Comunicação Social. Vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo), Rádio USP FM 107,9Mhz (Ribeirão Preto) e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP(jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.