USP leva festival de jogos tradicionais a escola pública de SP

Evento no dia 8 de dezembro é parte de um projeto da Escola de Educação Física e Esporte

05/12/2017 - Publicado há 7 anos
Festival integra projeto realizado na Escola de Educação Física e Esporte da USP  – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

No dia 8 de dezembro, quem for à Escola Desembargador Amorim Lima poderá brincar de amarelinha, bolinha de gude, elástico, peteca e diversos outros jogos durante o primeiro Festival de Jogos Tradicionais e Lazer – Brincar, Jogar e Trocar.

O evento contará com a presença de Anselmo Gomes, campeão de diversos campeonatos de ioiô e cofundador da Associação Brasileira de Ioiô.

O festival é parte de uma proposta de intervenção elaborada por alunos de graduação da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, orientados pelas professoras Soraia Chung Saura, Ana Zimmermann e professores da própria escola.

Durante uma semana, no primeiro semestre do ano, os estudantes da USP estiveram com crianças e jovens do ensino fundamental I e II, brincando e jogando nos intervalos.

Participe

O festival será realizado das 10 às 15 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima, localizada na R. Prof. Vicente Peixoto, 50, Vila Gomes, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Os participantes vão vivenciar brincadeiras como pião, amarelinha, bolinha de gude, além de brincadeiras indígenas e de corpo e corda.

Não é necessário realizar inscrição para participar. Os interessados podem trazer seus materiais para participar das brincadeiras.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EEFE

Mais informações: e-mail soraiacs@usp.br