Diversidade em Ciência

O programa Diversidade em Ciência tem como principal objetivo abordar as pesquisas científicas sobre as relações étnico-sociais e diversidades desenvolvidas na USP e em outras

 26/04/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 02/05/2016 as 15:08

radio_prog_diversidadeO programa Diversidade em Ciência tem como principal objetivo abordar as pesquisas científicas sobre as relações étnico-sociais e diversidades desenvolvidas na USP e em outras instituições.  Na contemporaneidade a questão da diversidade, seja como afirmação ou negação, está nos agendamentos da mídia, dos parlamentos e também das pesquisas científicas.  Por esse motivo, torna-se necessário destacar as pesquisas nessa área, para apresentar ao público diferentes fenômenos envolvendo desde as questões étnicas; de gênero; de orientações sexuais; de identidade etária; de acessibilidade; dos direitos humanos, dentre outras. O programa tem como formato ser jornalístico de entrevista, com inserção de músicas. A música no programa tem como papel enfatizar o tema da entrevista ou ser escolha pessoal do entrevistado, buscando com isso a sua humanização e, principalmente, angariar a atenção do ouvinte. A principal característica é a busca do diálogo possível.

O slogan do programa é “Discriminação é falta de conhecimento”.

Direção e apresentação: Ricardo Alexino Ferreira

Operação de áudioJoão Carlos Megale

Programa: alexino@usp.br

O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 13h , com reprise aos sábados, às 14h.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.