Concerto de Natal reúne docentes, servidores e alunos da Universidade

Em sua quinta edição, o evento lotou o Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI)

13/12/2018 - Publicado há 5 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 12 de dezembro, alunos, docentes e servidores da USP tiveram a oportunidade de assistir ao tradicional Concerto de Natal da Reitoria.

“Esse é o quinto Concerto de Natal que realizamos, e desde o início da série, em 2014, a programação foi pensada para oferecer a todos da Universidade uma oportunidade para confraternizar após mais um ano de trabalho e dedicação”, lembrou o superintendente de Relações Institucionais, Ignácio Maria Poveda Velasco, na abertura do evento.

Com a regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), a USP Filarmônica executou o Concerto em Fá Menor, de Johann Sebastian Bach; Concierto de Aranjuez para violão e orquestra, de Joaquín Rodrigo Vidre; Viola Quebrada, de Mário de Andrade; Amor em Lágrimas, de Claudio Santoro; e Noite Feliz, de Franz Gruber.

A apresentação teve como solistas os docentes da FFCLRP Fátima Graça Monteiro (piano), Gustavo Silveira Costa (violão) e Yuka de Almeida Prado (soprano), além da ex-aluna da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Marcela Rahal (meio-soprano), e do aluno da FFCLRP Caio Souza (viola caipira).

[cycloneslider id=”concerto-de-natal-2018″]