Cônsul-geral de Portugal em São Paulo faz visita à Universidade

Esta foi a primeira visita de Paulo Jorge Pereira Nascimento à USP desde que assumiu a função, em setembro deste ano

18/10/2018 - Publicado há 5 anos
O reitor Vahan Agopyan (à esquerda) e o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Jorge Pereira Nascimento – Foto: Adriana Cruz / Assessoria de Imprensa da USP

O reitor da USP, Vahan Agopyan, recebeu, no dia 18 de outubro, a visita do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Jorge Pereira Nascimento.  Esta foi a primeira visita do cônsul à Universidade. Nascimento assumiu a função em setembro deste ano.

No encontro, Agopyan expressou sua satisfação em fortalecer os laços acadêmicos e científicos com as instituições portuguesas. Atualmente, a USP mantém mais de 100 convênios de cooperação com universidades daquele país.

O chefe do Gabinete do Reitor, Gerson Yukio Tomanari, também participou do encontro na Reitoria.

Mais cedo, o cônsul esteve na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), onde conheceu as atividades e dependências da Cátedra Jaime Cortesão. Com 26 anos de atuação, a Cátedra é a mais antiga da Rede Camões e associa os Departamentos de História e de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH na pesquisa e divulgação da história de Portugal e do mundo de colonização e língua portuguesa.