Workshop da USP apresenta técnicas e tecnologias para a restauração florestal

20/09/2022 - Publicado há 2 anos
Projeto de reflorestamento Corredor Caipira é um dos temas do evento – Foto: Divulgação / Corredor Caipira

.
Desta quinta a sábado, 22 a 24 de setembro, o Grupo de Adequação Ambiental (Gade), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, realizará o IX Workshop sobre Restauração Florestal. O evento abordará temas relevantes no âmbito da restauração ecológica, técnicas e novas tecnologias com a participação de pesquisadores e profissionais que atuam na área.

Realizado no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq, em Piracicaba, o workshop será composto de quatro seções principais nos dois primeiros dias, que abrangem 14 palestras. Entre os temas de destaque estão a dispersão de sementes na restauração florestal, ecoagronomia, manejo adaptativo e sustentabilidade ecológica, projetos de carbono para a restauração florestal, certificação ambiental, corredores ecológicos e restauração privada em larga escala.

Para participar, o valor da inscrição é de R$ 75 para estudantes e para profissionais da área a taxa é de R$ 150, porém há descontos para grupos. Para participar, é necessário fazer a inscrição on-line neste link. No último dia, o evento também contará com um minicurso que abordará os aspectos relacionados ao Monitoramento da restauração florestal com sistemas de drone, com inscrição no valor de R$ 90.

Mais informações na página do evento neste link, no e-mail gade-esalq@usp.br e nas redes sociais Instagram e Facebook.

.