Webinar explica como alunos da USP podem concorrer a uma bolsa startup

Evento com transmissão pela internet no dia 18 de agosto, às 14 horas, vai esclarecer dúvidas sobre programa de criação de startup e apresentar o caso da Conchinha, fundada por alunos da área de humanidades da USP

16/08/2022 - Publicado há 2 anos
Estudantes podem concorrer a bolsas de empreendedorismo com o Programa Santander USP – Foto: Visualhunt CC

.
Promovido pela Agência USP de Inovação (Auspin), o Webinar Fala Inovação! vai explicar como funciona o Programa Santander USP de Inovação e Empreendedorismo – Criação de Startup 2022, esclarecendo todas as dúvidas sobre o edital de concessão de bolsas para estudantes da Universidade. O evento será nesta quinta, dia 18 de agosto, às 14 horas, com transmissão on-line pelo Canal da Auspin no Youtube. Para participar basta fazer a inscrição neste link.

O objetivo do programa é estimular startups que tenham por objetivo desenvolver o plano de negócios passando pelo processo de pré-incubação de seis meses em uma das incubadoras pré-listadas. Para explicar como participar, o webinar terá a presença dos convidados Henrique do Prado e Diego Mauro Ribeiro, ambos fundadores da Conchinha, uma startup desenvolvida a partir da edição de 2021 do Programa de Criação de Startup, além de Liliam Sanchez Carrete, professora de finanças da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP e assistente técnica de direção da Auspin. A moderação será realizada pelo professor Luiz Henrique Catalani, coordenador da Agência USP de Inovação.

Apesar do webinar promover a bolsa oferecida aos alunos de graduação e pós-graduação da USP, o evento é aberto ao público que pretende conhecer o desenvolvimento de uma startup, tendo como exemplo a Conchinha, fundada por dois alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP).

As inscrições devem ser feitas previamente através do Sympla, neste link. Após confirmadas, será enviado o link de transmissão pelo qual será possível acompanhar o evento e enviar as dúvidas através do chat para serem respondidas por algum dos palestrantes. No decorrer do webinar será enviado um formulário de presença para que os participantes possam solicitar o seu comprovante de participação.

Acompanhe os eventos da Agência USP de Inovação no site e nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

.